Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Como usar marcadores no Gmail

Os marcadores do Gmail fazem todo o trabalho das pastas e ainda oferecem a vocĂª um bĂ´nus extra: a possibilidade de adicionar mais de um marcador a uma conversa.
Depois de criar um marcador, vocĂª poderĂ¡ visualizar todas as mensagens com esse marcador.
Basta pesquisar ou clicar no nome do marcador, localizado na lateral esquerda de qualquer pĂ¡gina do Gmail.
É muito fĂ¡cil criar, editar e excluir marcadores existentes. Veja como:
Para criar um marcador:
  1. Clique no menu suspenso Marcadores ou, se os atalhos do teclado estiverem ativados, digite l. Ou clique no Ă­cone de roda dentada >Configurações do Google Mail > Marcadores.
  2. Selecione Criar novo.
  3. Digite o nome do novo marcador e clique em Ok
Todas as mensagens selecionadas serĂ£o automaticamente categorizadas no novo marcador. Se vocĂª deseja manter-se organizado, remova de sua caixa de entrada uma mensagem ou conversa com marcador arquivando-a e visualize-a posteriormente clicando em Todos os e-mails ou no nome do marcador localizado na lateral esquerda de qualquer pĂ¡gina do Gmail.
Para aplicar um marcador a uma mensagem, marque a caixa de seleĂ§Ă£o ao lado da(s) mensagem(ns) em questĂ£o e, em seguida, selecione o nome do marcador no menu suspenso Marcadores (ou insira um marcador em uma Ăºnica mensagem enquanto a lĂª usando o menu suspenso ou o atalho L do teclado). TambĂ©m Ă© possĂ­vel arrastar uma mensagem para um nome de marcador para mover a mensagem para um marcador.
Para editar um nome de marcador:
  1. Clique na seta para baixo Ă  esquerda do marcador.
  2. Selecione Renomear.
  3. Digite o nome do novo marcador e clique em OK.
Todas as mensagens categorizadas no antigo nome do marcador agora serĂ£o categorizadas no novo marcador.
OrganizaĂ§Ă£o e exclusĂ£o de marcadores
É possível controlar os marcadores que aparecem na lista à esquerda.
  1. Clique no Ă­cone de roda dentada no canto superior direito e selecione Configurações de e-mail e Marcadores
  2. Na coluna “Mostrar na lista de marcadores”, clique no link “mostrar” ou “ocultar” ao lado de cada marcador para escolher se ele serĂ¡ listado ou nĂ£o. TambĂ©m Ă© possĂ­vel definir que os marcadores apareçam apenas quando contiverem mensagens nĂ£o lidas; caso contrĂ¡rio, eles estarĂ£o ocultos.
  3. Se vocĂª vir um marcador de que nĂ£o precisa mais, clique emremover na coluna “Remover marcador”. Confirme se vocĂª deseja remover o marcador clicando em Excluir.
Na coluna “Mostrar na lista de mensagens”, escolha se prefere ver o tĂ­tulo de cada marcador nas mensagens que os contĂªm. Clique emocultar para nĂ£o ver o nome do marcador quando vocĂª abrir as mensagens que o contĂ©m.
VocĂª pode criar uma hierarquia de marcadores para adicionar um submarcador a um marcador geral. Por exemplo, se vocĂª tiver um marcador para suas fĂ©rias e deseja criar outro marcador especĂ­fico para uma viagem ao Rio de Janeiro, serĂ¡ possĂ­vel aninhar o marcador Rio de Janeiro dentro do marcador FĂ©rias. Basta adicionar uma barra ao nome de seu marcador para que ele fique dentro de outro marcador: nesse caso, vocĂª nomearia a etiqueta Rio de Janeiro como “FĂ©rias/Rio de Janeiro”.
Também é possível mostrar, ocultar ou excluir um marcador de cada vez clicando na seta para baixo à direita desse marcador.
Use o menu suspenso Mover para ou o atalho do teclado v para aplicar um marcador a uma mensagem e removĂª-lo da visualizaĂ§Ă£o atual ao mesmo tempo.
ObservaĂ§Ă£o: se vocĂª tiver mais de cem marcadores, tenham eles sido criados por vocĂª ou aparecido apĂ³s a migraĂ§Ă£o de outro sistema de e-mail, a sua experiĂªncia no Gmail poderĂ¡ tornar-se mais lenta. É aconselhĂ¡vel remover os marcadores que nĂ£o estĂ£o mais sendo utilizados (esta aĂ§Ă£o nĂ£o excluirĂ¡ as mensagens que os contĂªm).

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...