Inscreva-se no Canal no Youtube

Inscreva-se no Canal no Youtube
Click na imagem

Como usar marcadores no Gmail

iago maycon | 21:48 | 0 Comentario:

Os marcadores do Gmail fazem todo o trabalho das pastas e ainda oferecem a você um bônus extra: a possibilidade de adicionar mais de um marcador a uma conversa.
Depois de criar um marcador, você poderá visualizar todas as mensagens com esse marcador.
Basta pesquisar ou clicar no nome do marcador, localizado na lateral esquerda de qualquer página do Gmail.
É muito fácil criar, editar e excluir marcadores existentes. Veja como:
Para criar um marcador:
  1. Clique no menu suspenso Marcadores ou, se os atalhos do teclado estiverem ativados, digite l. Ou clique no ícone de roda dentada >Configurações do Google Mail > Marcadores.
  2. Selecione Criar novo.
  3. Digite o nome do novo marcador e clique em Ok
Todas as mensagens selecionadas serão automaticamente categorizadas no novo marcador. Se você deseja manter-se organizado, remova de sua caixa de entrada uma mensagem ou conversa com marcador arquivando-a e visualize-a posteriormente clicando em Todos os e-mails ou no nome do marcador localizado na lateral esquerda de qualquer página do Gmail.
Para aplicar um marcador a uma mensagem, marque a caixa de seleção ao lado da(s) mensagem(ns) em questão e, em seguida, selecione o nome do marcador no menu suspenso Marcadores (ou insira um marcador em uma única mensagem enquanto a lê usando o menu suspenso ou o atalho L do teclado). Também é possível arrastar uma mensagem para um nome de marcador para mover a mensagem para um marcador.
Para editar um nome de marcador:
  1. Clique na seta para baixo à esquerda do marcador.
  2. Selecione Renomear.
  3. Digite o nome do novo marcador e clique em OK.
Todas as mensagens categorizadas no antigo nome do marcador agora serão categorizadas no novo marcador.
Organização e exclusão de marcadores
É possível controlar os marcadores que aparecem na lista à esquerda.
  1. Clique no ícone de roda dentada no canto superior direito e selecione Configurações de e-mail e Marcadores
  2. Na coluna “Mostrar na lista de marcadores”, clique no link “mostrar” ou “ocultar” ao lado de cada marcador para escolher se ele será listado ou não. Também é possível definir que os marcadores apareçam apenas quando contiverem mensagens não lidas; caso contrário, eles estarão ocultos.
  3. Se você vir um marcador de que não precisa mais, clique emremover na coluna “Remover marcador”. Confirme se você deseja remover o marcador clicando em Excluir.
Na coluna “Mostrar na lista de mensagens”, escolha se prefere ver o título de cada marcador nas mensagens que os contêm. Clique emocultar para não ver o nome do marcador quando você abrir as mensagens que o contém.
Você pode criar uma hierarquia de marcadores para adicionar um submarcador a um marcador geral. Por exemplo, se você tiver um marcador para suas férias e deseja criar outro marcador específico para uma viagem ao Rio de Janeiro, será possível aninhar o marcador Rio de Janeiro dentro do marcador Férias. Basta adicionar uma barra ao nome de seu marcador para que ele fique dentro de outro marcador: nesse caso, você nomearia a etiqueta Rio de Janeiro como “Férias/Rio de Janeiro”.
Também é possível mostrar, ocultar ou excluir um marcador de cada vez clicando na seta para baixo à direita desse marcador.
Use o menu suspenso Mover para ou o atalho do teclado v para aplicar um marcador a uma mensagem e removê-lo da visualização atual ao mesmo tempo.
Observação: se você tiver mais de cem marcadores, tenham eles sido criados por você ou aparecido após a migração de outro sistema de e-mail, a sua experiência no Gmail poderá tornar-se mais lenta. É aconselhável remover os marcadores que não estão mais sendo utilizados (esta ação não excluirá as mensagens que os contêm).

Category: ,

0 Comentario:

Deixe seu comentário sobre o artigo a cima fique á vontade, seu comentário é muito importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget

.