Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Como girar e alinhar vídeos verticais ou inclinados

Você fez um vídeo com sua câmera digital mas todo o tempo você segurou a câmera na posição vertical. E agora? Vai ter que assistir o vídeo entortando a cabeça?

É claro que não, isso também tem solução.

Se o vídeo foi capturado em formato retrato (vertical), você precisa girar o vídeo 90° para transformar em formato paisagem (horizontal) - qualquer editor de vídeo decente pode fazer isso, incluindo Quick Time ou Windows Movie Maker, que já vem instalado no Windows XP ou Vista (em Efeitos de Vídeo).

Em alguns casos a rotação padrão de 90 ou 180 graus não resolve o problema, e você precisa girar o vídeo em um ângulo personalizado, como 45 graus, por exemplo. Nesse caso você precisa do VirtualDub - um programa de vídeo leve mas extremamente útil.

Utilizando o VirtualDub
Abra o vídeo dentro do VirtualDub e pressione Ctrl+F para carregar o menu de filtros. Agora aplique o filtro que diz “rotate2″ - ele permite girar o vídeo em qualquer ângulo.

O VirtualDub suporta a maioria dos formatos de vídeo e também pode ser usado para alinhar vídeos capturados por câmeras de telefones celulares.

                                                        DOWNLOAD VIRTUALDUB

Postar um comentário

0 Comentários

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...