Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

como achar pessoas no Orkut usando as ferramentas de investigação do site

Uma das principais utilidades do Orkut.com, principalmente logo que entramos no site, é a facilidade para reencontrar amigos, colegas e conhecidos do passado com quem perdemos contato. As ferramentas de investigação disponíveis são muito eficientes quando utilizadas com um pouco de técnica e astúcia, e já são inclusive utilizadas para investigar a vida profissional e social dos orkuteiros.

Existem duas formas de buscar pessoas no Orkut.com. A primeira, considerada mais divertida por alguns, leva muito tempo porque facilita a dispersão no meio do caminho: sair fuçando os fóruns, comunidades e perfis que tenham alguma coisa a ver com sua vida certamente te levará até muitos conhecidos.
Vasculhando assuntos que têm a ver com sua vida

É simples. Nossas relações são construídas a partir de nossas vivências sociais. Geralmente fazemos conhecidos na vizinhança, na mesma área de trabalho, que são da mesma cidade, frequentam os mesmos lugares, ou têm gostos e interesses afins. Assim, vasculhando as comunidades que refletem essas ligações, certamente acharemos inúmeras pessoas com quem já nos relacionamos de alguma forma no mundo real.

É um bom jeito de nos aproximarmos daquele colega de trabalho famoso que pesquisa alguma coisa ligada à nossa área de atuação e que seria de difícil acesso, uma ótima forma de reencontrar colegas de turma dos tempos de colégio ou faculdade, achar aquela vizinha super gata com quem nunca falamos durante a adolescência, etc...

Todos começam as redes de amizade geralmente assim. Primeiro, vasculhamos os perfis dos mais próximos, de quem sabemos o nome, ou até que nos convidaram para o Orkut.com. E vamos expandindo através das comunidades dessas pessoas que visitamos, geralmente que têm alguma coisa a ver com nossas vidas porque refletem nossa vida social no mundo real.

Tem até teoria que tenta explicar esse processo: é a Teoria dos Seis Níveis de Separação. Segundo ela, todos nós temos algum tipo de ligação com todas as pessoas em até ses niveis de separação.

Mas, para sermos práticos, usando este método os passos são simples:
Acesse o Orkut.com (precisa ter login e senha)
Se você já tem algum amigo adicionado, clique sobre o nome dele
Se você não tem nenhum amigo adicionado ainda, mas sabe o nome completo dele no Orkut.com (pode pedir pra ele), digite o nome da caixa de pesquisa que aparece no canto superior direito da tela e clique em procurar
Verifique nos nomes que apareceram, aquele que e o do seu amigo, e clique sobre ele
Para tornar esta pessoa parte de sua rede de amigos, clique em "Adicionar Amigo"
Na página que abrirá, provavelmente o perfil do seu amigo localizado, dê uma olhada na seção dos amigos cadastrados, onde certamente haverá conhecidos seus
Em cada um deles, vc deve repetir o processo de clicar em "Adicionar amigo", para ir criando sua própria rede de amizades virtuais
Para cada amigo encontrado, dê também uma olhada na seção "Comunidades", e vasculhe as páginas de membros daquelas que são interessantes para você. Se achou um antigo vizinho seu, e nas comunidades dele você achou uma do tipo "Eu morei no bairro XYZ", procure outras pessoas clicando diretamente nesta comunidade.

Antes de mais nada, você deve definir com exatidão a pessoa que esta procurando...

Postar um comentário

0 Comentários

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...