Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Como evitar que outra pessoa entre no seu facebook


VĂ¡ em Configurações de Conta e na aba Segurança, que fica na coluna da esquerda.


Primeira medida de segurança: O Facebook avisar quando alguĂ©m acessar sua conta de um computador que vocĂª nunca acesso antes.
VĂ¡ em Notificações de Login e clique em Editar ao lado. SerĂ¡ aberta uma explicaĂ§Ă£o sobre o serviço.
Ele avisa quando ocorre um acesso a sua conta do Facebook de um computador que vocĂª nunca acessou sua conta antes. Assim, se vocĂª nĂ£o estiver naquele momento acessando sua conta ou estĂ¡ utilizando o computador de sempre pode saber que alguĂ©m estĂ¡ invadindo seu perfil.
VocĂª pode pedir para receber as notificações via email ou mensagem de texto.
A partir do momento que vocĂª ativar essa opĂ§Ă£o, todos os dispositivos que vocĂª acessar vĂ£o ser desconhecidos e vocĂª irĂ¡ incluĂ­-los na sua conta com nomes (como Computador de Casa, Computador do Trabalho). Para checar quais os dispositivos cadastrados e atĂ© removĂª-los, vĂ¡ novamente em Configurações de conta a aba Segurança.

Segunda medida de segurança: Pedir um cĂ³digo de segurança toda vez que sua conta for acessada de um computador diferente.
Essa opĂ§Ă£o, descrita como Aprovações de Login, faz que, toda vez que a conta for acessada de um computador onde sua conta nunca foi acessada, seja enviado um cĂ³digo de segurança para o seu celular cadastrado na conta antes de entrar.
Ou seja, sĂ³ Ă© possĂ­vel acessar a sua conta com esse cĂ³digo enviado para o seu celular cadastrado. Isso torna praticamente impossĂ­vel da sua conta ser acessada por um computador desconhecido, a nĂ£o ser que ele tenha o seu celular.
Para configurar esse serviço, encontre na lista o  Aprovações de Login e clique no Editar ao lado. Marque a caixa para começar a ativaĂ§Ă£o.
Ao clicar surgirĂ¡ uma janela para explicar como serĂ¡ feita a ativaĂ§Ă£o. VocĂª vai precisar do seu celular nessa etapa.
EntĂ£o o Facebook irĂ¡ enviar um SMS para seu celular com um cĂ³digo de ativaĂ§Ă£o. Observe na tela se o seu telefone (onde estĂ¡ em vermelho na imagem) estĂ¡ correto e no formato 55(seu DDD sem o zero)(nĂºmero normal), tudo sem espaços.
A SMS pode demorar atĂ© 30 minutos para ser enviada. Se nĂ£o chegar, vocĂª pode alterar o celular para receber o cĂ³digo(preferencialmente escolha um nĂºmero de outra operadora, no Brasil alguma operadoras impedem essas SMS).
Pronto, essas medidas de segurança ativadas podem ajudar  a evitar invasões do seu perfil. Mas lembre-se, alguma medidas simples podem evitar invasões:
Use uma senha forte. Ou seja, uma que incluir letras combinadas com nĂºmeros e caracteres. NĂ£o use datas de nascimento suas ou de familiares prĂ³ximos.
Altere sua senha com frequencia. Assim fica mais dĂ­ficil um invasor voltar.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...