Como evitar que outra pessoa entre no seu facebook

iago maycon | 21:57 | 0 Comentario:


Vá em Configurações de Conta e na aba Segurança, que fica na coluna da esquerda.


Primeira medida de segurança: O Facebook avisar quando alguém acessar sua conta de um computador que você nunca acesso antes.
Vá em Notificações de Login e clique em Editar ao lado. Será aberta uma explicação sobre o serviço.
Ele avisa quando ocorre um acesso a sua conta do Facebook de um computador que você nunca acessou sua conta antes. Assim, se você não estiver naquele momento acessando sua conta ou está utilizando o computador de sempre pode saber que alguém está invadindo seu perfil.
Você pode pedir para receber as notificações via email ou mensagem de texto.
A partir do momento que você ativar essa opção, todos os dispositivos que você acessar vão ser desconhecidos e você irá incluí-los na sua conta com nomes (como Computador de Casa, Computador do Trabalho). Para checar quais os dispositivos cadastrados e até removê-los, vá novamente em Configurações de conta a aba Segurança.

Segunda medida de segurança: Pedir um código de segurança toda vez que sua conta for acessada de um computador diferente.
Essa opção, descrita como Aprovações de Login, faz que, toda vez que a conta for acessada de um computador onde sua conta nunca foi acessada, seja enviado um código de segurança para o seu celular cadastrado na conta antes de entrar.
Ou seja, só é possível acessar a sua conta com esse código enviado para o seu celular cadastrado. Isso torna praticamente impossível da sua conta ser acessada por um computador desconhecido, a não ser que ele tenha o seu celular.
Para configurar esse serviço, encontre na lista o  Aprovações de Login e clique no Editar ao lado. Marque a caixa para começar a ativação.
Ao clicar surgirá uma janela para explicar como será feita a ativação. Você vai precisar do seu celular nessa etapa.
Então o Facebook irá enviar um SMS para seu celular com um código de ativação. Observe na tela se o seu telefone (onde está em vermelho na imagem) está correto e no formato 55(seu DDD sem o zero)(número normal), tudo sem espaços.
A SMS pode demorar até 30 minutos para ser enviada. Se não chegar, você pode alterar o celular para receber o código(preferencialmente escolha um número de outra operadora, no Brasil alguma operadoras impedem essas SMS).
Pronto, essas medidas de segurança ativadas podem ajudar  a evitar invasões do seu perfil. Mas lembre-se, alguma medidas simples podem evitar invasões:
Use uma senha forte. Ou seja, uma que incluir letras combinadas com números e caracteres. Não use datas de nascimento suas ou de familiares próximos.
Altere sua senha com frequencia. Assim fica mais díficil um invasor voltar.

Category:

0 Comentario:

Deixe seu comentário sobre o artigo a cima fique á vontade, seu comentário é muito importante !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget

.