Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Aumentar velocidade de inicialização/boot do Windows

Com o uso, o tempo para iniciar o Windows fica cada vez mais longo, muitas vezes beirando o insuportável. Isso acontece porque o Windows XP tem um sistema chamado Prefetcher que supostamente tornaria o tempo de inicialização do Windows e de certos aplicativos mais rápido. O problema é que o Prefetcher definitivamente não funciona bem, na verdade ele faz o contrário, deixa tudo mais lento, principalmente o tempo de inicialização do Windows XP. Provavelmente é ele que está deixando a inicialização do seu computador lenta. Bom, vamos resolver isso, é bem simples.

1 - Vá em "Meu Computador" e dê um duplo clique no disco onde seu Windows está instalado. (Geralmente é "Disco local (C:)")
2 - Agora clique com o botão direito em qualquer local que não tenha um arquivo e escolha "Novo" e no menu que abrir escolha "Documento de texto". Irá aparecer um arquivo de texto chamado "Novo(a) documento de texto". Dê um duplo clique nesse arquivo e abra-o.

3 - No documento que abrir cole essa linha "del %windir%\prefetch\*.* /Q" (sem aspas).
4 - Agora, no Bloco de Notas que você acabou de abrir, vá no menu "Arquivo", escolha "Salvar como…" e na caixa que abrir digite no campo "Nome do arquivo:" "deleteprefetch.bat". Logo abaixo, na caixa "Salvar como tipo" escolha a opção "Todos os Arquivos". Salve.

Repare nos campos "Nome do arquivo:" e "Salvar como tipo:". O seu deve estar exatamente assim.
 
5 - Pronto! da próxima vez que você iniciar o Windows perceberá uma boa diferença no tempo que seu computador leva para iniciar o Windows.

Postar um comentário

0 Comentários

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...