Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Como usar o Orbit Downloader


Orbit Downloader 2.8.15 

"Aprovado pelo Chrome dicas! Baixe tudo o que desejar com esse pequeno software que acelera, e muito, os downloads." 
aixar arquivos na internet atravĂ©s dos navegadores sempre foi uma tarefa enfadonha e difĂ­cil. Por mais que tenhamos uma boa conexĂ£o e os servidores do arquivo desejado tambĂ©m sejam Ă³timos, na grande maioria das vezes nĂ£o conseguimos baixĂ¡-los com força total.
AlĂ©m, Ă© claro, dos possĂ­veis inconvenientes que insistem em atrasar nossas vidas, como quedas de conexĂ£o, cliques por engano — que acabam fechando a janela de download —, e atĂ© mesmo erros no navegador, que Ă s vezes fecham tudo quando menos se espera.
Para piorar ainda mais, os gerenciadores de downloads — muitas vezes pagos — atĂ© hoje nĂ£o sĂ£o bem vistos pelos usuĂ¡rios de banda larga. Mas isso estĂ¡ prestes a mudar... Orbit Downloader Ă© um Ă³timo gerenciador de downloads gratuito, extremamente funcional (principalmente para banda larga) e muito leve.
O programa Ă© leve, com uma interface simples, amigĂ¡vel e fĂ¡cil de usar que qualquer pessoa se adapta rapidamente. Aumente seus downloads de uma forma impressionante e, o melhor de tudo, vocĂª pode desligar o computador no meio de um download que, quando tornar a ligĂ¡-lo, o download continuarĂ¡ de onde parou.



RECURSOS DE ALTA QUALIDADE
Orbit Downloader Ă© baseado na tecnologia P2P (Peer To Peer) que conta com um avançado sistema multitarefa contendo um algoritmo de alta qualidade. Ele integra-se facilmente no navegador Internet Explorere agora tambĂ©m no Mozilla Firefox (atravĂ©s da extensĂ£o FlashGot), permitindo que vocĂª baixe downloads automaticamente de diferentes protocolos, tais como: BT, FTP, HTTP, MMS e RTSP.
Como ele funciona?
A fĂ³rmula mĂ¡gica para baixar arquivos rapidamente Ă© a quebra de um Ăºnico dado em vĂ¡rias partes menores, baixando-as conseqĂ¼entemente. A grande diferença dele para com os outros gerenciadores Ă© seu algoritmo que Ă© muito mais eficaz.
Características avançadas:
Com Orbit Donwloader seu conceito de download vai ser outro: continue downloads de onde eles pararam, baixe rapidamente qualquer arquivo na web, busque arquivos flash e dados de mĂ­dia transmitidos por grandes portais — como o YouTube —e muito mais.
Para quem gosta de guardar seus vĂ­deos prediletos — em formato flash – essa Ăºltima ferramenta Ă© essencial.
Configure a proteĂ§Ă£o antivirus do programa.Ele suporta servidores de proxy, downloads por categorias, processamento por citações e proteĂ§Ă£o por antivĂ­rus. Basta acessar a opĂ§Ă£o "Configurar a proteĂ§Ă£o antivĂ­rus" presente no menu "Ferramentas" do programa para acoplar seu antivĂ­rus favorito a fim de fazer o escaneamento automĂ¡tico apĂ³s baixar um arquivo, uma praticidade imensa, sem falar na segurança que proporciona.
Orbit Downloader pode ser minimizado para a barra de sistema — ao lado do relĂ³gio do Windows — fornecendo rĂ¡pido acesso Ă s suas funções.
AlĂ©m disso, vocĂª tambĂ©m pode programar para que seu computador seja desligado apĂ³s concluir o download dos arquivos. Muitos recursos para ajudar nos seus downloads.
Fazendo Downloads
Existem duas maneiras de iniciar um download usando o Orbit Downloader. A primeira Ă© copiando o endereço do arquivo a ser baixado e, na janela principal do programa, clicar no botĂ£o “New”. Em seguida, colar o endereço no campo URL, escolher a pasta na qual o arquivo serĂ¡ salvo e pronto.
A segunda maneira de baixar os arquivos, bem mais simples que a anterior, Ă© clicando com o botĂ£o direito do mouse sobre o link do arquivo a ser baixado e escolher uma das opções mostradas: “Baixar pelo Orbit”, “Baixar tudo pelo Orbit” ou “Capturar VĂ­deo pelo Orbit”. Agora Ă© sĂ³ esperar e os arquivos estarĂ£o disponĂ­veis em seu computador.


 
Muito rĂ¡pido e simples, este Ă© um dos melhores aceleradores de dowloads.

O Orbit Ă© um dos mais eficientes e simples aceleradores de download. Veja atravĂ©s deste guia como Ă© simples usar este Ă³timo acelerador.
InstalaĂ§Ă£o
Lembre-se de fechar qualquer navegador que vocĂª esteja utilizando durante todo o processo de instalaĂ§Ă£o.
Primeiro, vocĂª pode definir algumas configurações. VocĂª pode criar um atalho para o programa em sua Ă¡rea de trabalho, alĂ©m de adicionar um link na barra de inicializaĂ§Ă£o rĂ¡pida. TambĂ©m Ă© possĂ­vel definir que o programa seja inicializado automaticamente com o Windows, adicionar o software como exceĂ§Ă£o no firewall do sistema operacional e alterar a pĂ¡gina home de seu navegador.
O Orbit pode ser integrado a vĂ¡rios navegadores. PorĂ©m durante a instalaĂ§Ă£o, Ă© necessĂ¡rio especificar o navegador que vocĂª usa, caso ele nĂ£o seja o Internet Explorer. EntĂ£o aproveite a instalaĂ§Ă£o para integrar o Orbit ao Firefox, Opera, Maxthon e Netscape.
Escolha algumas opções para a instalaĂ§Ă£o do Orbit.
Em seguida, vocĂª tem a opĂ§Ă£o de ativar a ferramenta Grab Pro, uma tecnologia especializada no Internet Explorer, utilizada para download em sites de redes sociais e conteĂºdos de mĂ­dia.
Para facilitar downloads de mĂ­dia, use o Grab Pro.
A instalaĂ§Ă£o serĂ¡ executada e, para concluir, vocĂª pode, alĂ©m de executar o programa, visualizar o arquivo que lhe informa sobre as Ăºltimas modificações dele e saber mais sobre a tecnologia Grab Pro.
Começando a usar
Se vocĂª deseja utilizar o Orbit em portuguĂªs, basta acessar o menu "View"-"Language" clicar sobre a opĂ§Ă£o "PortuguĂªs (Brazil)".
Ao executar o Orbit, vocĂª verĂ¡ uma tela com disposiĂ§Ă£o semelhante Ă  do Windows Explorer. Ă€ esquerda, em menus com estrutura em Ă¡rvore, vocĂª navega pelas duas janelas principais do programa: “Baixando” (que exibe os arquivos baixados no momento) e “Completo” (uma espĂ©cie de arquivo com todos os arquivos baixados). Esta Ăºltima Ă¡rea Ă© dividida em categorias: filmes, softwares, mĂºsicas e outros.
Depois de instalado, o Orbit jĂ¡ entra em aĂ§Ă£o. Quando ele fica reduzido Ă  barra de sistema (a barra do relĂ³gio), ele monitora seus navegadores e, quando identifica um download, prontifica-se a executĂ¡-lo.
No Internet Explorer, Ă© exibida uma tela do Orbit, onde vocĂª visualiza o link do arquivo e escolhe uma pasta de destino. Clique em “Ok” para começar o download pelo Orbit ou entĂ£o clique em “Cancel” para fazer o download normalmente pelo navegador.
A caixa de diĂ¡logo do Orbit que aparece com o IE.
No Firefox, este diĂ¡logo Ă© um pouco diferente. VocĂª terĂ¡ as opções de baixar o arquivo pelo Orbit ou pelo Firefox, bastando escolher uma delas. Escolhendo o Orbit, aĂ­ sim vocĂª verĂ¡ a caixa de diĂ¡logo do programa.
A tela de diĂ¡logo de downloads do Firefox.
O arquivo baixado Ă© exibido pelo Orbit na Ă¡rea “Downloading”. Na parte de cima, vocĂª vĂª nome, tamanho, concluĂ­do (em tamanho e porcentagem), tempo decorrente, tempo restante, velocidade e status (se o arquivo estĂ¡ sendo baixado no momento ou se hĂ¡ algum problema).
Informações sobre o download.
Na parte de baixo, vocĂª tem uma sĂ©rie de informações sobre o download em execuĂ§Ă£o. Em “Log”, vocĂª obtĂ©m informações de links criados, conexões feitas e outras. Em “Progresso”, vocĂª visualiza graficamente o progresso do download. Em “Properties”, vocĂª vĂª uma sĂ©rie de informações complementares.
Controlando downloads e executando-os manualmente
É possĂ­vel pausar e cancelar um download em execuĂ§Ă£o de diferentes maneiras. Clique em “Pause” ou “Delete”, na barra de botões, ou entĂ£o clique com o botĂ£o direito sobre o arquivo e clique nas opções “Pause” ou “Delete download”. Para reiniciar um download pausado, basta clicar em “Start” ou entĂ£o clicar com o botĂ£o direito do mouse sobre o arquivo e clicar em “Start”.
As maneiras diferentes para controlar os downloads.
 Quando um download termina, vocĂª Ă© notificado atravĂ©s de um aviso que aparece acima da barra de sistema. Neste aviso, vocĂª pode abrir o arquivo ou abrir o diretĂ³rio onde ele se encontra.
Assim que o download termina, vocĂª tem essas opções.
Este Ă© o princĂ­pio bĂ¡sico para baixar arquivos no Orbit. PorĂ©m, o programa oferece outras possibilidades. Um exemplo Ă© a inserĂ§Ă£o de links manualmente. Para iniciar um download sem sequer passar pelo navegador, clique no botĂ£o “New” ou entĂ£o acesse o menu “File”-“Enter New URL to Download”.
As duas maneiras para inserir links manualmente.
A tela exibida Ă© a mesma de quando o Orbit identifica um arquivo via navegador. PorĂ©m, agora, vocĂª deve digitar ou colar o endereço do arquivo que vocĂª deseja baixar.
Agendando tudo
Um recurso Ă³timo para controle de banda Ă© o agendador de downloads. Clicando em “Agendador”, vocĂª determina um horĂ¡rio de funcionamento do Orbit. Determine a hora em que o programa pode começar a fazer os downloads e a freqĂ¼Ăªncia deles, alĂ©m de determinar a hora de parar tambĂ©m.
Determine horĂ¡rios de funcionamento para o Orbit.
As preferĂªncias e configurações do Orbit sĂ£o muitas. Clicando em “Preferences”, vocĂª tem uma tĂ­pica tela de configuraĂ§Ă£o, com as categorias separadas Ă  esquerda e as opções Ă  direita. Determine notificações, localizaĂ§Ă£o de downloads, detalhes de conexĂ£o e muitos outros.
As preferĂªncias do Orbit sĂ£o muitas.
Ainda na tela principal do Orbit, vocĂª pode dar o pontapĂ© inicial em uma pesquisa pela internet. No canto superior direito, vocĂª digita o termo desejado e escolhe a fonte de pesquisa, que pode ser o Ask.com ou o Softonic por padrĂ£o. A pesquisa pelo primeiro deles pode ser direcionada a vĂ­deos, imagens e blogs.
Pesquise pela internet com o Orbit.
Downloads em lote
Quem faz downloads com freqĂ¼Ăªncia jĂ¡ se deparou com uma seqĂ¼Ăªncia de arquivos a serem baixados. Por exemplo “download_part1.zip”. Com o Orbit, vocĂª pode baixar atĂ© cinco arquivos deste tipo de uma sĂ³ vez. Para isso, acesse o menu “File”-“Create Batch Download”. No campo URL, digite o link do arquivo, substituindo o nĂºmero de sua parte por “(*)”. Por exemplo: “download_part(*).zip”.
Logo abaixo, especifique se a ordem dos arquivos Ă© por nĂºmeros ou por letras e indique a quantidade total de arquivos (lembre-se que o mĂ¡ximo sĂ£o cinco por vez). Depois que vocĂª fizer isso, perceberĂ¡ mais abaixo a seqĂ¼Ăªncia de arquivos a serem baixados. Indique a pasta para salvĂ¡-los e clique em “Ok” para começar o download.
Baixando até cinco arquivos simultaneamente.
Uma outra maneira de baixar arquivos por lote sĂ£o os metalinks. Estes sĂ£o arquivos que contĂ©m todas as informações necessĂ¡rias. Ou seja, ao invĂ©s de vocĂª inserir os links e indicar os nĂºmeros da ordem, basta indicar o arquivo metalink para o Orbit. Para isso, acesse o menu “File”-“Add Metalink”. Basta indicar o arquivo e começar o download.
Baixando mĂ­dias
Com o recurso Grab++ ativo, Ă© muito fĂ¡cil baixar arquivos de vĂ­deos e mĂºsica que vocĂª vĂª e ouve na internet. Para ativar este recurso, acesse o menu “Ferramentas”-“Grab++”. A partir daĂ­, todo conteĂºdo de mĂ­dia serĂ¡ monitorado. Enquanto a janela do Grab++ estiver aberta, o programa irĂ¡ detectar os links de qualquer conteĂºdo de mĂ­dia.
Baixar mĂ­dias Ă© fĂ¡cil com o Grab++.
Passe o mouse sobre um vĂ­deo, por exemplo, e veja a janela do Grab++. VocĂª verĂ¡ informações sobre o arquivo que vocĂª pode achar. É normal de aparecer mais de um link na janela, uma vez que qualquer movimento pode detectar um conteĂºdo deste tipo.
Identifique o arquivo do conteĂºdo que vocĂª quer e clique em “Download”.
Neste caso, o vĂ­deo do YouTube Ă© identificado pela extensĂ£o SWF.
Assim que vocĂª fechar a janela do Grab++, o recurso serĂ¡ desativado. TambĂ©m no menu “Ferramentas”, vocĂª pode ativar as opções de desligar o computador, desconectar ou fechar o Orbit quando terminar um download.




para baixar clique aqui embaixo

Postar um comentĂ¡rio

1 ComentĂ¡rios

  1. o orbit Ă© muito bom mesmo testei a aprovei...to usando o 4.1 mas nĂ£o consigo colocar ele pra scanear com meu antivirus nod32 7. se alguem puder ajudar..ja mechi na configuraĂ§Ă£o do orbit e selecionei a pasta do antivirus mas nĂ£o scaneia quando o download termina =(

    ResponderExcluir

Deixe seu comentĂ¡rio sobre o artigo a cima fique Ă¡ vontade, seu comentĂ¡rio Ă© muito importante !

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...