Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Como usar o Hamachi

Compartilhe pastas e jogue com seus amigos Ă  distĂ¢ncia, atravĂ©s da sua prĂ³pria rede.

nguĂ©m mais precisa estar prĂ³ximo de seus amigos para poder montar uma rede com eles, basta seguir os seguintes passos para criar a sua prĂ³pria Lan House Ă  distĂ¢ncia. OHamachi Ă© um programa que permite isso, todas suas opções sĂ£o em portuguĂªs e com este guia de uso, qualquer um vai poder compartilhar arquivos, conversar e atĂ© mesmo jogar como se seus computadores estivessem ligados em rede.

INSTALAĂ‡ĂƒO

ApĂ³s baixar o Hamachi em seu computador, execute seu arquivo para começar a instalaĂ§Ă£o. AlĂ©m de aceitar os termos de compromisso e selecionar o diretĂ³rio como nas demais instalações, vocĂª deve escolher o nĂ­vel de segurança que deseja utilizar. Deixe a opĂ§Ă£o desmarcada se vocĂª confia em todos os usuĂ¡rios que vai ter contato.
Opções de acessibilidade.
Em seguida selecione a licença que pretende utilizar. Embora a comercial possa ser utilizada por atĂ© trinta dias para testar o programa, ele funciona muito bem em sua licença nĂ£o-comercial. Selecione a opĂ§Ă£o abaixo para utilizar este programa de maneira gratuita.
Escolha a licença.
Por Ăºltimo o seu sistema operacional pode reconhecer este dispositivo e perguntar qual nĂ­vel de compartilhamento vocĂª deseja utilizar. Para obter mais segurança escolha a opĂ§Ă£o superior e para utilizar a rede sem limites escolha a opĂ§Ă£o abaixo.
Escolha sua segurança.
CONFIGURAĂ‡ĂƒO

O programa vai acompanhar vocĂª em seu primeiro uso e lhe ensina suas funções bĂ¡sicas. Primeiramente vocĂª deve ligar seu Hamachi atravĂ©s do botĂ£o 1, para que ele gere um endereço novo para vocĂª, nĂ£o se preocupe, pois o programa faz isso sem que haja a possibilidade de um conflito.
Escolha seus Ă­cones.
Em seguida escolha alguma das opções de rede 2, mais precisamente se deseja se conectar em uma rede existente ou se pretende criar a sua prĂ³pria. Caso preferir, acesse as opções em 3 e configure seu programa se acordo com a sua preferĂªncia.
Criar nova rede

Se vocĂª deseja criar a sua prĂ³pria rede, selecione esta opĂ§Ă£o e entre com os dados solicitados. Escolha um nome para a sua rede com pelo menos 4 caracteres que ainda nĂ£o tenha sido utilizado. Sua senha nĂ£o pode ser igual ao nome da rede e deve ser utilizada sempre que alguĂ©m for acessar esta rede.
O administrador jamais irĂ¡ poder deixar sua rede, no mĂ¡ximo destruĂ­-la. Por outro lado vocĂª possui o controle de todos que compartilham deste endereço e pode banir quem desejar.


Entrar em uma rede existente

Para entrar em uma rede que outro usuĂ¡rio tenha criado, selecione esta opĂ§Ă£o e digite o nome da rede e a sua senha. Desta maneira vocĂª apenas usufrui de uma rede que outra pessoa tenha criado sem se preocupar com mais nada.

UTILIZAĂ‡ĂƒO

Como vocĂª jĂ¡ deve ter percebido, a janela do programa lembra muito um comunicador instantĂ¢neo, mas as semelhanças vĂ£o muito alĂ©m do seu visual. Ao clicar com o botĂ£o direito do mouse em cima de algum membro da rede, o usuĂ¡rio pode alterar o seu padrĂ£o de exibiĂ§Ă£o ou mesmo bloquear a outra pessoa. Desta maneira ele nĂ£o poderĂ¡ mais trocar informações com vocĂª.


O mesmo ocorre com as redes, se pretende deixar alguma delas clique com o botĂ£o direito do mouse sobre a mesma e selecione “deixar rede”. TambĂ©m Ă© possĂ­vel se desconectar da rede em questĂ£o, perceba que a cor de cada item da sua lista muda de acordo com o seu status.
Quando tudo funciona perfeitamente vocĂª confere ao lado um Ă­cone verde e quando o que vocĂª busca estĂ¡ desconectado a imagem aparece cinza, isto serve tanto para usuĂ¡rios como para redes. Ao bloquear um usuĂ¡rio seu Ă­cone se torna vermelho e quando sua conectividade estĂ¡ baixa a cor serĂ¡ amarela.
Para que serve?

Quando tudo estiver certo e os usuĂ¡rios estiverem conectados, os computadores vĂ£o se comportar como se estivessem conectados em rede fĂ­sica. Isto pode ser utilizado tanto para a compartilhaĂ§Ă£o de arquivos como para se jogar games em rede.

Jogos antigos podem nĂ£o possuir suporte de jogo pela internet e desta forma vocĂª pode entrar em uma partida com seu colega Ă  distĂ¢ncia. TambĂ©m Ă© Ă³timo para tornar as partidas particulares e permitir apenas que pessoas escolhidas possam participar. Basta selecionar a opĂ§Ă£o de modo de jogo lan (rede) para que seus colegas sejam encontrados.




Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...