Ticker

6/recent/ticker-posts

Recent Post

Google está entre as redes mais maliciosas da web, aponta ranking

Stopbadware.org revela que, em março, Google foi a rede que mais hospedou ou apontou para códigos maliciosos, pelo Blogger.
O grupo de defesa do consumidor online Stopbadware.org afirmou, na terça-feira (24/06), que o Google está entre as cinco redes que hospedam mais malwares na internet. A China, contudo, lidera o ranking.

A presença do Google chama mais a atenção, contudo. Há um ano, o site não aparecia na lista das 10 maiores fontes online de ?badwares?. Recentemente, contudo, os crackers têm utilizado o Blogger para hospedar links maliciosos.

?Uma vez que o serviço é gratuito e o usuário está em um blog, é possível postar links para quaisquer sites que você gosta. As pessoas tiram vantagem disso e criam muitos blogs gratuitos com links ou códigos maliciosos na própria página?, disse o diretor do Stopbadware.org, Maxim Weinstein.

Em março, o Google chegou a ficar no topo entre as redes com mais badwares. Já na última análise, em maio, hospedava 4.261 sites infectados e perdeu a liderança para a China Telecom, que tinha 48.834 sites infectados.

A McAfee revelou, este mês, que os domínios da China estão entre os mais perigosos do mundo.

O Chief Executive Officer da consultoria de segurança SecTheory.org, Robert Hansen, aponta que o Google poderia dificultar a hospedagem de códigos maliciosos no Blogspot. ?Mas isto afetaria as atividades dos usuários no site. O Google oferece uso irrestrito de JavaScript, por exemplo. Já o MySpace não permite, o que dificulta a inclusão de códigos nas páginas?, diz.

Postar um comentário

0 Comentários

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by Lucrar Com Blog Instale este widget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...